O técnico Antônio Oliveira, eufórico com a vitória de virada sobre o Avaí, na noite de quinta-feira, no Mangueirão, afirmou na entrevista coletiva pós-jogo que o resultado mostrou a qualidade da equipe e reforça a necessidade de seguir buscando vitórias na Série B. “Queria expressar o meu orgulho dos meus jogadores e desta equipe. O caminho é longo e haverá muitas pedras. Vamos tentar ultrapassar os obstáculos sendo sempre resilientes. Hoje (ontem), mais importante do que jogar, era provar a nossa força”, destacou.
“A nossa obrigação maior e responsabilidade era obter os três pontos. Mais do que qualquer coisa, o resultado era importante, como serão nas 20 finais que teremos pela frente”, afirmou Oliveira, dizendo-se preparado para suportar críticas – “bombas e mísseis” que eventualmente ocorram.
O técnico falou sobre o aspecto emocional do time. Segundo ele, é fundamental que os jogadores não levem para o campo a pressão que vem de fora. “Muito do que eu falo para a equipe é que eles não transportarem a ansiedade do externo. Sempre que formos pacientes e tivermos a capacidade de circular a bola, o adversário entra em crise de raciocínio”, avaliou.