
Em jogo de muita marcação e incidentes entre os jogadores, Chapecoense e Remo empataram em 1 a 1, na noite deste domingo, na Arena Condá, pela 16ª rodada da Série B. Rafael Carvalheira abriu o placar logo no começo do 2º tempo, mas Luan Martins marcou para o Remo nos acréscimos, garantindo o empate. A partida teve uma expulsão (Bruno Matias), atritos em campo, bronca da torcida com a arbitragem e lesão do lateral-esquerdo Mancha, que deixou a Chape com dois jogadores a menos nos instantes finais do jogo.
O Remo não conseguia executar a transição ofensiva e não incomodou a zaga da Chape. Em contrapartida, o 1º tempo teve como destaque o goleiro Marcelo Rangel, que fez quatro grandes defesas, evitando o gol dos donos da casa. Ele defendeu finalizações de Marcinho, duas vezes, Giovanni Augusto e Rafael Carvalheira.
A etapa final começou logo com o gol da Chape: Carvalheira aproveitou um passe de Maílton e disparou para as redes. O Remo fez várias mudanças, principalmente no meio-campo e melhorou em relação à primeira etapa, mas só conseguiu empatar nos acréscimos. O time cresceu com as entradas de Régis e Cantillo. O volante Luan Martins aproveitou um erro de marcação e tocou de cabeça para colocar o Remo no G-4 da Série B.
No fim das contas, o Remo teve mais sorte que juízo e arrancou um ponto importantíssimo para subir na classificação.