Papão evita derrota, mas permanece na zona do rebaixamento

O PSC manteve a invencibilidade sob o comando de Claudinei Oliveira, empatando com o Atlético-GO em 2 a 2, na noite deste sábado, na Curuzu. O resultado mantém o time na zona do rebaixamento da Série B, com 15 pontos. O Papão esteve duas vezes atrás do placar e foi buscar o empate. Sem perder há cinco rodadas, o Paysandu segue na 18° colocação. O Dragão também perdeu a chance de subir na tabela e estacionou em 10º, com 22.

O jogo começou com pressão forte do Atlético, criando boas chances de gol. Aos 27 minutos, Marcelinho disparou de fora da área e o goleiro Gabriel Mesquita aceitou. Atlético 1 a 0. Em desvantagem, o PSC abandonou a cautela e passou a buscar o empate. Ronaldo Henrique finalizou em direção ao gol, aos 34′. O gol bicolor veio aos 40′. Após cobrança de arremesso lateral, a zaga goiana deu mole e Rossi desviou no canto direito, igualando o marcador.

Quando ensaiava uma virada, o PSC acabou surpreendido pelos visitantes. Nos acréscimos, Leandro Vilela agarrou o atacante Marcelinho dentro da área. Após consulta ao VAR, o pênalti foi confirmado e o Atlético chegou ao desempate, em cobrança de Marcelinho.

Na segunda etapa, com algumas mudanças na equipe, o PSC iniciou no ataque a fim de alcançar novo empate. Logo a um minuto e meio, Anderson Leite, que havia entrado no intervalo, marcou após rebote da defesa. Aos 35′, o goleiro Paulo Vítor saiu mal, Benítez pegou o rebote, mas chutou em cima da zaga. Logo depois, Kelvin bateu forte de fora da área e Gabriel defendeu.

O jogo era movimentado, mas as chances de gol diminuíram. O PSC queria a vitória, mas não teve força e qualidade para superar o Atlético. Com isso, o 2 a 2 permaneceu até o final.

Deixe uma resposta