Decisivo na Série B, artilheiro Pedro Rocha iguala melhor marca da carreira

Isolado na artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Pedro Rocha brilhou mais uma vez e garantiu a vitória do Remo sobre o Athletic com dois gols na 14ª rodada da competição. Com os 3 pontos, o Leão chegou à quinta colocação, igualando a pontuação do Avaí, que fecha o G4. E essa não foi a primeira vez que o goleador do clube marcou mais de um gol numa partida nesta edição da Série B. Em seu primeiro jogo como mandante no Brasileirão, o Remo venceu o América-MG pelo placar de 2 x 0 e os dois gols foram anotados pelo camisa 32.

Com os 8 gols marcados ao longo da competição, Pedro Rocha conseguiu ajudar o Leão a conquistar 12 pontos dos 23 registrados na tabela. Mais da metade dos pontos foram conquistados pelo trabalho coletivo da equipe que proporcionou ao atacante colocar a bola na rede, somando pontos importantes pro clube na tabela de classificação. Os 12 gols anotados em 2025 igualam sua melhor marca na carreira, registrada em 2016 pelo Grêmio. A expectativa é que o recorde seja superado ao longo da Série B.

Na temporada 2025, Rocha tem 26 jogos e 12 gols marcados. No Brasileirão, são 14 jogos e 10 participações diretas a gol. Os números na competição nacional chamam atenção do mercado, mas o atleta garante foco total no clube e união do grupo pra colaborar da melhor maneira possível nessa nova fase do Remo, com sua nova comissão técnica que agora conta com o português António Oliveira no comando.

Os gols, que selaram a primeira vitória azulina fora de casa tiveram um valor simbólico: encerraram um jejum pessoal de mais de 30 dias e quatro partidas, recolocando o camisa 32 como principal referência ofensiva do time. Pedro Rocha se isolou na artilharia da competição nacional, agora com oito gols, três à frente do vice-artilheiro.

“Nosso grupo é forte e confiamos no poder da equipe pra conquistarmos as vitórias que precisamos pra fazer o Remo subir na tabela. Meu momento individual é fruto do trabalho coletivo da equipe e agradeço aos meus companheiros pela entrega e confiança nos treinos e jogos. Espero que eu possa contribuir ainda mais com gols, mas, principalmente, que o Remo vença e continue somando pontos”, disse o goleador.

(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Deixe uma resposta