Rock na madrugada – Fun Lovin’ Criminals, “Scooby Snacks”

POR GERSON NOGUEIRA

São provavelmente os 3 minutos mais vibrantes e memoráveis de toda a história do mítico festival de Glastonbury. Para espanto até dos músicos do Fun Lovin’ Criminals, a plateia curte intensamente a música, transformando a apresentação em catarse coletiva. Simplesmente sensacional. O registro em vídeo é de 1999, quando a banda ainda tinha Huey Morgan como cantor, compositor e guitarrista.

No começo, o Fun Lovin’ Criminals criou uma mistura de rock, rap, blues, jazz e funk, emplacando logo de cara o hit “Scooby Snacks”, faixa do disco de estreia, “Come Find Yourself” (1996). A música surgiu numa improvisação em estúdio e acabou se tornando o maior sucesso da carreira do grupo. O título faz menção a um petisco de salsicha e bacon.

Fun Lovin’ Criminals (Criminosos divertidos e amorosos, em tradução livre) surgiu em Nova York na cena musical dos anos 1990. “Scooby Snacks” utiliza diálogos de filmes de Quentin Tarantino para formar uma base rítmica irresistível, sustentada por solos de guitarra e bateria empolgante. Outro êxito comercial do grupo foi “Love Unlimited”, referência ao grupo vocal que acompanhava o lendário Barry White.

Conhecido pelas apresentações espetaculares, com mais de 30 anos de carreira, seis discos de estúdio e dois EPs, o FLC é formado hoje por Brian ‘Fast’ Leiser (membro fundador, multi-instrumentista e produtor), Frank Benbini (baterista) e Naim Cortazzi (guitarrista). A banda está finalizando o sétimo álbum, que será lançado em agosto de 2025.

Deixe uma resposta