Com o incentivo da torcida e a estreia do técnico Claudinei Oliveira, o PSC fez as pazes com a vitória, na noite desta sexta-feira (14), na Curuzu, superando o Botafogo-SP. Um gol do volante Leandro Vilela, aos 45 minutos do 2º tempo, quebrou o jejum de 11 jogos sem vencer na Série B. O resultado deixa o Papão com 7 pontos, deixando a lanterna do campeonato com o Athletic.
O Papão teve muitos problemas na etapa inicial, chegando a permitir que o Botafogo tivesse mais volume ofensivo. Ronaldo Henrique, Benitez e Leandro Vilela tiveram chances de gol, mas erraram nas finalizações.
No 2º tempo, a partir de mudanças pontuais efetivadas pelo técnico Claudinei Oliveira, o PSC passou a ter mais presença ofensiva. As entradas de Diogo Oliveira, Garcez, Marcelinho e Dener foram determinantes para fazer a equipe crescer em campo.
Sob chuva, o Papão foi à frente e empurrou o Botafogo para a defesa. Um único lance assustou os bicolores: em chute de fora da área, o atacante tricolor Alexandre Jesus criou problemas para o goleiro Gabriel Mesquita. A bola escorregou das mãos dele, que deu um salto para trás a fim de evitar o gol.
Aos 45 minutos, uma bola cruzada pelo atacante Marcelinho chegou ao interior da área e o volante Leandro Vilela aproveitou para tocar no canto direito de Victor Souza. Gol do Papão, vitória importantíssima dentro da competição.

No próximo sábado, pela 13ª rodada, o PSC terá pela frente o Remo no clássico-rei da Amazônia.