Rock na madrugada – The Big Push, “Sympathy for the Devil”

A banda britânica The Big Push nasceu nas ruas de Brighton, tocando de tudo com incrível qualidade, do rock clássico dos Beatles e Rolling Stones, passando pela psicodelia do Pink Floyd e a pauleira do Led Zeppelin. Não era apenas mais uma banda de covers, também produzia composições autorais, mas o sucesso veio da aclamação nos shows em praças e esquinas, amplificado pelos vídeos na internet.

Integrado por três frontmen – Ren Gill, Gorran Kendall e Romain Axisa – e o baterista Glenn Chambers, a sonoridade vibrante do Big Push permitiu releituras inspiradas de clássicos do rock. Um dos segredos estava na convivência entre os músicos, que moravam juntos e podiam ensaiar bastante, além de criar canções próprias.

As apresentações no estilo busking (música tocada nas ruas para arrecadar grana dos passantes) evoluíram para os stories no Instagram e vídeos no YouTube, com milhões de visualizações. Surgida em 2018, a banda sobreviveu à pandemia de covid-19, mas durou pouco.

Big Push continuou nas ruas até meados de 2022, quando já começava a engrenar uma carreira sólida. Os problemas de saúde do baixista Ren Gill (diagnosticado com uma doença rara) apressaram a dissolução do grupo. O cover acima, de Simpathy for the Devil, é uma eloquente demonstração do talento dos rapazes de Brighton.

Deixe uma resposta