Remo anuncia três contratações e libera o artilheiro que marcou o gol do acesso

O Remo fechou mais três contratações para a sequência da Série B. O atacante Marrony (foto acima), de 26 anos, ex-Vasco e Fluminense, estava no clube Midtjylland, da Dinamarca. O atleta desembarcou em Belém na madrugada desta terça-feira (10) e realiza exames médicos antes de iniciar treinamentos com o elenco azulino. O zagueiro Kayky e o volante Freitas são outras duas aquisições do Leão.

Marrony foi revelado pelo Vasco, onde se profissionalizou e atuou durante três temporadas. Fez 84 partidas e marcou 11 gols. O bom desempenho despertou o interesse do Atlético-MG, que investiu o valor de R$ 20 milhões para sua contratação.

No Galo, Marrony disputou 63 jogos e fez 10 gols, conquistando o bicampeonato mineiro. Em agosto de 2021, foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca. O clube pagou 3 milhões de euros à vista e mais 1,5 milhão de euros em junho de 2022, totalizando 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 28,3 milhões.

Após 11 jogos pela equipe dinamarquesa, ele retornou ao Brasil emprestado ao Fluminense, onde atuou em 18 jogos entre 2022 e 2023, marcando apenas um gol. Após o empréstimo, Marrony voltou ao Midtjylland. O contrato dele com o Leão vai até o final da Série B 2025.

KAYKY E FREITAS

A diretoria do Remo confirmou também o empréstimo de dois jogadores vindos do Fluminense: o zagueiro Kayky Almeida, de 20 anos, e o volante Freitas, de 22 anos, ambos com contratos até o final da competição nacional. Juntamente com Marrony, eles passam por exames antes de iniciarem treinamentos no Evandro Almeida.

Cria do Flu, Kayky também passou pelo Sub-21 do Watford, da Inglaterra, mas tem apenas uma partida como profissional. A única experiência dele foi na segunda rodada do Cariocão 2024. Com contrato até 2029, ele chega ao Leão como uma aposta e tem salários divididos entre os dois clubes.

O volante Freitas é outra aposta azulina. Relevado pelo Atlético Cearense, antes da passagem pelo Fluminense, ele foi emprestado ao Tianguá. Foi adquirido em definitivo pelo Flu em 2023. Sem conseguir se firmar no time principal, ele defendeu o time sub-23 do Tricolor Carioca, em 2024, e ainda não atuou em 2025, sendo relacionado para apenas uma partida da Copa Sul-Americana.

DESPEDIDA DO ARTILHEIRO

O atacante Ytalo, 37 anos, herói da conquista do acesso à Série B, encerrou sua passagem pelo Remo. Ele foi liberado para defender o ABC de Natal, que disputa a Série C. O centroavante chegou ao Baenão em 2024 e marcou 10 gols em 36 partidas em 2024. O momento mais marcante foi o gol assinalado contra o São Bernardo, na vitória que deu ao Remo o acesso à Série B. Ao todo, Ytalo fez 13 gols com a camisa azulina em 52 partidas. Em nota oficial, o clube agradeceu a Ytalo pelos serviços prestados e pela dedicação em honrar a camisa azulina.

Deixe uma resposta