
Ainda não foi desta vez que o Paysandu conseguiu quebrar o jejum de vitórias no Brasileiro da Série B. Diante do Criciúma, na noite desta segunda-feira na Curuzu, o time foi derrotado por 1 a 0 e completou 10 rodadas sem vencer, permanecendo na lanterna da competição, com apenas 4 pontos. Em função do resultado, o técnico Luizinho Lopes foi demitido logo depois da partida.
A insatisfação do torcedor resultou em protestos e objetos atirados em direção aos jogadores do Criciúma, o que pode resultar em punição para o clube paraense. O resultado favoreceu a situação do Criciúma, que deixou a zona do rebaixamento.
A partida começou com um desempenho melhor do Criciúma, que avançava em jogadas de velocidade, principalmente com o atacante Thales, que atormentou a linha de zaga do Papão com seguidas jogadas pelo lado esquerdo. Chegou a botar a bola no barbante, mas o lance foi anulado porque a arbitragem apontou um toque de mão.
Por volta da metade do 1º tempo, o PSC passou a organizar melhor as jogadas ofensivas, perdendo duas boas chances. Aos 25 minutos, a bola caiu com Borasi, que disparou um chute forte para boa defesa do goleiro Alisson. Aos 40, Rossi invadiu a área e mandou na trave. A última chance foi com Benítez, que passou pela marcação, mas bateu fraco nas mãos do goleiro.
O gol que garantiu a vitória do Criciúma aconteceu logo no início do 2º tempo. Um belo passe de Gui Lobo deixou o atacante Diego Gonçalves à frente dos zagueiros para finalizar rasteiro, sem chances para Gabriel Mesquita (que havia substituído Matheus Nogueira).
O gol silenciou a torcida na Curuzu e deixou o time ainda mais abalado. Aos 15 minutos, após escanteio, Matheus Vargas, livre, cabeceou por cima. Aos 19′, Rossi dominou a bola na entrada da área e o chute bateu na trave esquerda. Aos 30′, perigo na área do Papão: Marcinho carregou pela direita, cruzou rasante e Otusanya não conseguiu finalizar.
Após a partida, a torcida protestou contra a diretoria do PSC e objetos foram atirados em direção ao gramado, chegando a acertar um jogador do Criciúma. Se houver relato na súmula, o incidente pode acarretar punição ao clube mandante.
Ainda na noite de ontem, a diretoria do clube anunciou a saída do técnico Luizinho Lopes, que foi contratado em janeiro para substituir Márcio Fernandes. Um novo treinador deve ser contratado. Rodrigo Santana, ex-Remo, e Mazola Junior são nomes especulados.
O PSC volta a campo nesta sexta-feira, às 21h35, na Arena Pantanal, para enfrentar o Cuiabá pela 11ª rodada da Série B. (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom PSC)
Deixe uma resposta