Papão sofre virada do Novorizontino e cai para a lanterna da Série B

O Novorizontino superou o Paysandu de virada, por 3 a 1, na tarde deste domingo (25), pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Jorjão, em Novo Horizonte (SP). O Papão abriu o placar, com André Lima, mas o Tigre contou com Nathan Fogaça, que marcou três vezes mais: o camisa 99 fez um hat-trick (o primeiro de sua carreira) e liderou a reação vitoriosa da equipe. Foi a nona partida sem vitória do time paraense na Série B.

O Novorizontino começou melhor, mas o Papão foi mais objetivo e abriu o placar logo aos 12 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Borasi chutou em cima da defesa e, após corte parcial, o volante André Lima emendou de primeira de fora da área: 1 a 0.

O gol abalou o time da casa, mas aos poucos o Tigre foi se recompondo e chegou ao empate logo aos 26 minutos. Marlon avançou sobre a zaga do PSC, passou pelo lateral PK e cruzou para Nathan Fogaça desviar de cabeça, sem chances para Matheus Nogueira.

Na etapa final, o Novorizontino aproveitou uma falha bisonha dos zagueiros na saída de bola e chegou à virada, aos 14 minutos. Marlon ficou com a bola e tocou para Oscar Ruíz, que deixou Nathan Fogaça livre para fazer o segundo gol. O Papão tentou sair do sufoco e arriscou dois chutes perigosos de fora da área, com Marcelinho e Matheus Vargas.

Mas, aos 36′, Nathan Fogaça aproveitou um corte errado de Luan Freitas após cruzamento de Waguininho e acertou um chute de primeira na gaveta, decretando o placar final de 3 a 1.

Com o resultado, o PSC volta a ocupar a lanterna do Campeonato Brasileiro, com 4 pontos. O Novorizontino avançou para o 5º lugar, com 16 pontos.

LUIZINHO COMENTA A DERROTA

Na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 para o Tigre, o técnico Luizinho Lopes citou a falta de opções no banco, observou o desgaste a que seus jogadores têm sido submetidos e como isso foi determinante para a quinta derrota do Papão na Série B:

“Longe de ser desculpa falar do impacto real, mas não tínhamos nenhum meio-campista no banco, nem volante. O Vilela sentiu um desgaste no adutor. Nós já estávamos defendendo com três, construindo em alguns momentos com cinco. O Vilela estava fazendo aquela entrada. Então, colocamos o Luan Freitas. Impacta, porque um jogo de Série B desse nível, com um time tão competitivo, que tem um elenco tão forte, se você olhar as trocas, você percebe que é um elenco extremamente forte”, disse Luizinho.

Deixe uma resposta