Invicto, Leão bate o Vila Nova e assume a vice-liderança da Série B

Com um time mesclado e sem sete titulares, o Remo venceu o Vila Nova por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no estádio Mangueirão, em Belém, em confronto válido pela 7ª rodada do Brasileiro Série B. O resultado coloca o Leão na vice-liderança do campeonato, com 15 pontos. A vitória azulina foi construída por Marcelinho, que marcou no primeiro tempo, e Régis, que fez 2 a 0 na segunda etapa. O Tigre goiano é o 3º colocado com 13 pontos.

O Remo adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos, retendo a posse de bola e saindo em ataques rápidos pelos lados. O problema é que não criava oportunidades claras. Pedro Rocha, artilheiro da competição, se encarregou do primeiro lance perigoso da partida, mandando um disparo forte em direção ao gol do Vila.

Em rara investida goiana, Gabriel Poveda finalizou com perigo e Marcelo Rangel fez boa defesa. Logo depois, aos 32 minutos, saiu o primeiro gol azulino. O lateral-direito Marcelinho escorou de cabeça um cruzamento na pequena área, vencendo o goleiro Halls. Adailton quase ampliou o marcador. Fez o segundo gol azulino, mas o VAR apontou impedimento no lance.

No 2º tempo, o Vila Nova ameaçou logo de cara em falta cobrada por João Vieira e bem defendida por Marcelo Rangel. O Remo respondeu rápido: Pedro Rocha entrou na área e chutou forte em direção ao gol, mas Formiga afastou de cabeça, evitando o gol.

Apesar de várias investidas do ataque goiano, a zaga azulina – formada por Camutanga, Reynaldo e Alvariño – resistiu bem, mostrando solidez em todos os lances. Até que, aos 34 minutos, em ataque puxado por Kadu (que havia substituído Adailton), a bola foi cruzada para o interior da área, onde Régis pegou de primeira, marcando 2 a 0 para o Leão. (Foto: Fernando Torres)

Deixe uma resposta