Leão vence o Amazonas e assume liderança provisória da Série B

Com uma postura objetiva, embora sem fazer uma grande atuação, o Remo derrotou o Amazonas por 1 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança da Série B, com 12 pontos, na tarde deste sábado, no Mangueirão. O time azulino sofreu com o posicionamento agressivo da equipe amazonense, que saiu para o jogo e buscou o gol durante o primeiro tempo.

A partida começou com o Remo pressionando muito e perdendo uma grande chance logo aos 5 minutos com Felipe Vizeu, que tocou por cima do travessão de Renan. Na sequência, em jogada puxada pela direita com Luquinha, o Amazonas levou perigo em duas tentativas.

O jogo era equilibrado quando, aos 19 minutos, o Remo chegou ao gol. Em cobrança de escanteio, Sávio colocou a bola na cabeça de Pavani, que desviou para as redes. A torcida ainda festejava e quase o Amazonas chegou ao empate, com cabeceio de Jackson no travessão.

O Remo quase ampliou aos 31′. Janderson arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Pedro Rocha. O chute saiu forte, mas desviou na zaga e Renan conseguiu espalmar. Em novo contra-ataque, Janderson caiu pela esquerda, tocou para Vizeu, que finalizou perto do gol. No minuto final, Sávio desperdiçou excelente oportunidade.

Para a segunda etapa, os técnicos fizeram várias modificações e a partida passou a transcorrer em ritmo menos acelerado. Aos 11 minutos, Alyson cometeu falta sobre Marcelinho e tomou o segundo cartão amarelo, enfraquecendo ainda mais o setor de marcação do Amazonas.

Logo em seguida, o artilheiro Pedro Rocha perdeu pelo menos três grandes oportunidades, a principal delas quando chutou da entrada da área e a bola passou perto do poste esquerdo, aos 18 minutos. ias vezes ampliar, mas estava sem pontaria. Aos 18 minutos, ficou de frente para o gol, mas chuto muito mal.

O jogo mostrava um controle maior do Remo, mas as situações de perigo principalmente na bola aérea do Amazonas deixavam a partida tensa. Quase ao final, o meia Régis limpou jogada na área e tocou rasteiro para marcar 2 a 0, mas o lance foi invalidado porque Ytalo estava em impedimento e atrapalhou a ação do goleiro Renan. O gol não se confirmou, mas Régis deixou boa impressão na estreia.

O público pagante no Mangueirão foi de 27.514. No total, foram 31.351 espectadores. A renda chegou a R$ 1.258.135,00. O saldo líquido do Remo foi de R$ 859 mil.

O Remo se mantém invicto no Brasileiro. Depois da partida, a torcida comemorou muito a vitória, que garante a liderança temporária para o Remo. Para permanecer em primeiro, depende de tropeços de seus mais diretos perseguidores.

Deixe uma resposta