Copa Verde: empate sem gols no primeiro jogo da final frustra torcida no Mangueirão

Não faltou emoção à primeira partida da final da Copa Verde, mas PSC e Goiás não saíram do 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mangueirão. Os bicolores tiveram mais chances de gol, mas os goianos também ameaçaram em lances de bola parada e contra-ataques, principalmente no primeiro tempo.

A primeira grande situação de gol no jogo surgiu em cobrança de falta junto à área do PSC, aos 18 minutos. Arthur Caíke cobrou com perigo, Matheus Nogueira defendeu mal e deu rebote. Lucas Ribeiro aproveitou e chutou, mas o goleiro se recuperou e evitou o gol.

Depois disso, o PSC botou pressão e quase marcou, aos 22′, com Matheus Vargas. O volante finalizou dentro da área, mas o goleiro Tadeu defendeu parcialmente. Rossi chegou chutando, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Outra grande chance coube a Nicolas, aos 31′, que recebeu livre, mas perdeu o tempo da bola e a zaga salvou. Aos 36′, Rossi bateu cruzado, Marlon furou e Nicolas chegou desviando para o gol. Em grande defesa, Tadeu espalmou para o lado. Nos instantes finais, Zé Hugo arriscou com perigo, mas o chute saiu sobre o gol do PSC.

Na 2ª etapa, o Goiás avançou suas linhas, ocupou o campo de defesa do PSC, mas não teve objetividade para chegar ao gol. Em contra-ataque, aos 13 minutos, o lateral Edilson bateu cruzado, mas em cima de Tadeu.

Aos 39′, Rossi passou pela marcação e chegou com velocidade pela direita, lançou na área e Tadeu apareceu bem novamente. No final do jogo, quando o PSC se dedicava a cruzar bolas na área goiana, Lucas Ribeiro subiu para cortar e acabou cabeceando com muito perigo, assustando o goleiro Tadeu.

Antes de disputar o segundo jogo da decisão da Copa Verde, em Goiânia, no dia 23 de abril, o Paysandu enfrenta outro goiano no próximo sábado, às 18h: o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta