Remo despacha Santa Rosa e se classifica para disputar semifinal com a Tuna

Na estreia do técnico Daniel Paulista, o Remo derrotou o Santa Rosa por 2 a 0 e se classificou para disputar a semifinal do Parazão – o adversário será a Tuna, que derrotou o Castanhal na manhã deste domingo, 30. No Mangueirão, o triunfo remista começou aos 8 minutos. Janderson cruzou da direita para Pedro Rocha finalizar para o fundo do barbante. O jogo foi relativamente tranquilo para os azulinos, apesar de muitos erros de passe e falhas de finalização.

A abertura do placar logo no início deixou o Remo à vontade, mas o time se fechou o meio-campo para explorar os erros do Santa Rosa. O problema é que a equipe de Daniel Paulista permaneceu muito tempo trocando passes, sem aprofundar jogadas. A baixa participação de Alvariño na lateral-direita, substituindo o titular Kadu, comprometeu os avanços pelo setor.

Aos 21 minutos, o Leão conseguiu chegar novamente, com um cruzamento de Pedro Rocha para Dodô, mas o cabeceio foi nas mãos do goleiro. Logo em seguida, um susto para os azulinos: em contra-ataque, PH avançou pela esquerda e bateu cruzado. Adauto chegou atrasado, perdendo grande oportunidade para empatar.

Alguns erros na construção de jogadas irritavam a torcida do Leão e ajudavam o Santa Rosa a se safar das tentativas de pressão. Nos minutos finais, o Remo chegou a fazer o segundo gol, com Janderson, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante.

No 2º tempo, o Remo começou colocando pressão, com Pedro Rocha e Jaderson. Depois de algumas tentativas frustradas, o segundo gol aconteceu aos 17 minutos. Janderson cruzou com perigo, a zaga rebateu e a bola se apresentou para Dodô, que chutou no canto esquerdo da trave de Fernando Caixeta, fazendo 2 a 0.

Aos 24′, Dayverson ameaçou com um chute de fora da área, bem defendido por Marcelo Rangel. Nos acréscimos, Pedro Rocha entrou driblando na área e chutou, mas o goleiro agarrou.

TUNA VENCE O CASTANHAL

O Remo vai enfrentar a Tuna na semifinal, quarta-feira (02), no Mangueirão. Os cruzmaltinos passaram pelo Castanhal, no Ninho do Japiim. A classificação foi obtida nas penalidades. No tempo normal, empate de 3 a 3, com três pênaltis assinalados e duras viradas.

A Tuna abriu o placar com pênalti cobrado por Edgo. O Japiim empatou aos 44 minutos, em pênalti convertido por Paulo Rangel. Aos 6 minutos do 2º tempo, virada castanhalense: Gabriel Vidal chutou de longe e Lucão deixou passar.

Nova penalidade marcada e Bagagem empatou para a Tuna, aos 11′. Minutos depois, o próprio Bagagem marcou o gol da virada cruzmaltina: Tuna 3 a 2. Um novo pênalti foi marcado e Paulo Rangel deu números finais à partida: 3 a 3.

Na série de penalidades, a Tuna triunfou por 5 a 4.

Deixe uma resposta