Desfalques e pressão levam Dorival a mudar meio time para enfrentar Argentina

Na véspera do clássico contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa 2026, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, admitiu várias mudanças na equipe em relação ao time que venceu a Colômbia por 2 a 1, na última quinta-feira (20). O treinador confirmou duas alterações: Wesley entra na lateral-direita no lugar de Vanderson e Matheus Cunha ganhou a vaga de João Pedro no centro do ataque.

Além disso, o comandante terá que fazer quatro mudanças “forçadas”: saem os suspensos Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães e os lesionados Alisson e Gerson, entram Murillo, André, Bento e Joelinton, respectivamente. Questionado se Cunha, que vem em ótima temporada pelo Wolverhampton, será meio-campista ou “falso 9”, Dorival fez mistério.

“O Matheus pode fazer mais a função de atacante centralizado, alternando como Vinicius Jr., mas também pode recuar e ser um meia. Depende de como a Argentina se posicionar em campo. Vamos estar prontos para todas as situações”, analisou. Sobre Wesley, o comandante disse que pretende explorar muito as subidas do destaque do Flamengo pelo corredor direito.

Com isso, a seleção deve usar o seguinte time contra a Argentina: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vinicius Jr., Rodrygo e Matheus Cunha. Argentina x Brasil acontece nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O Brasil, nesse momento, ocupa a quarta colocação da tabela das eliminatórias para a Copa do Mundo, com 21 pontos, enquanto os argentinos lideram com 28. Um empate já garante os atuais campeões na próxima Copa do Mundo.

  • Argentina (F) – 25/02, 21h (de Brasília) – Eliminatórias da Copa do Mundo
  • Equador (F) – 04/06, a definir – Eliminatórias da Copa do Mundo
  • Paraguai (C) – 09/06, a definir – Eliminatórias para a Copa do Mundo

Deixe uma resposta