Em nota, técnico Rodrigo Santana se despede do Remo

Rodrigo Santana se antecipou e anunciou a saída do comando técnico do Remo, em nota divulgada nas redes sociais na noite desta quarta-feira (12). O desgaste pelas atuações ruins aumentou com a eliminação do time na Copa do Brasil, derrotado pelo Criciúma por 2 a 1, no Mangueirão. A pressão da torcida era cada vez mais forte sobre a diretoria, exigindo a troca de técnico.

Santana não comandou o Remo à beira do gramado contra o Criciúma, pois cumpria suspensão. Foi substituído pelo auxiliar Neto Pajola. Ele também não atuou na eliminação do time na Copa Verde para o São Raimundo-RR, no Baenão. A última participação do técnico foi no dia 2 de março, contra o Cametá, quando o Remo perdeu pela primeira vez na temporada: 1 a 0, pela última rodada da fase de classificação do Parazão.

AGRADECIMENTO NAS REDES SOCIAIS

Elegante, Rodrigo publicou mensagem nas redes sociais, onde agradeceu à diretoria, aos funcionários e à torcida remista:
“Passando para agradecer de coração! Neste clube, vivi momentos inesquecíveis, de muita entrega, luta e felicidade. Sou grato a cada membro da comissão técnica, aos funcionários do Baenão que estiveram ao nosso lado no dia a dia, aos atletas que batalharam junto comigo, à Diretoria da Base e à comissão que nos deu todo o suporte com a garotada do Sub-20 e Sub-17. Um obrigado especial à Diretoria, Minha Jóia, ao Glaubão, Dr. Gustavo, Guto e Tonhão! Também quero agradecer à imprensa pelo respeito e pela cobertura do nosso trabalho, ajudando a levar informação e emoção ao torcedor. E, claro, meu mais profundo agradecimento ao Fenômeno Azul, a essa torcida que faz a diferença, a Belém e a todo o Estado do Pará! Levarei cada momento no coração. Obrigado!“.

Rodrigo Santana foi contratado no ano passado para dirigir o time na Série C. Conquistou o acesso à Série B e permaneceu no comando em 2025. Em 30 jogos, obteve 15 vitórias, sete empates e oito derrotas. Deixa o Remo classificado para as quartas de final do Campeonato Estadual.

O clube busca um substituto para comandar a equipe no restante do Parazão e na Série B. Claudio Tencati é um dos nomes especulados. (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Deixe uma resposta