Papão vence o Independente em jogo fraco no Mangueirão

Com um gol de Nicolas, aos 47 minutos do 1º tempo, o Paysandu venceu o Independente e quebrou a sequência de quatro jogos sem vencer. O time teve posse de bola e relativo controle da partida na etapa inicial, mas correu riscos no 2º tempo. As oportunidades que surgiram no começo do jogo, com Bryan Borges e Rossi, foram desperdiçadas e a torcida começou a cobrar, fazendo com o que time precipitasse finalizações.

O lance que gerou o gol foi iniciado por PK, um dos mais vaiados pela galera. Ele foi à linha de fundo e cruzou alto. Nicolas saltou mais que a zaga e desviou para o fundo das redes. Foi o 65º gol de Nicolas no Papão, assumindo o 3º lugar entre os artilheiros do século.

O gol tranquilizou o time para a segunda metade do jogo, mas o Independente se lançou mais ao ataque e teve duas excelentes chances de marcar, assustando o PSC a partir dos 20 minutos. O melhor momento foi com Quintana, que cabeceou com perigo, aos 7 minutos. Rossi disparou um tiro de fora da área, mas a bola foi no centro do gol e nas mãos do goleiro Diego.

Aos 22′, o atacante Pedro Gabriel deu um susto na torcida presente (6.508 espectadores) ao Mangueirão. Ganhou da marcação na disputa de espaço e entrou na área. Diante do goleiro Matheus Nogueira, chutou rasteiro e a bola passou tirando tinta da trave direita. Quase aos 40′, ele foi lançado entre os zagueiros, mas caiu e perdeu boa oportunidade.

Deixe uma resposta