
A diretoria do PSC confirmou o nome de Luizinho Lopes para assumir o comando técnico da equipe em substituição a Márcio Fernandes, demitido no domingo. Luizinho começou a carreira de treinador no Globo-RN, comandando o time potiguar de 2016 a 2018, e depois comandou Confiança, América-RN (onde foi campeão estadual, em 2019), Treze e Uberlândia.
Em 2020, ele chegou ao Manaus, conquistando o título amazonense do ano seguinte. Outro trabalho de Luizinho foi no Brusque, clube onde ele permaneceu de 2022 a 2024, conquistando um título da Recopa Catarinense, além de dois vices estaduais (2023 e 2024) e a Série C em 2023.
A missão de Luizinho é montar o time para a temporada e resgatar a confiança da torcida no time, depois de três tropeços seguidos. Na quarta-feira, 12, o PSC enfrenta o Manaus pelas quartas de final da Copa Verde.
O novo técnico e o auxiliar do clube serão apresentados oficialmente nesta terça-feira, 11, após comandar o primeiro treino pelo time bicolor. A expectativa é que a estreia de Luizinho ocorra na partida da Copa Verde, contra o Manaus.
A contratação dividiu opiniões entre a torcida. O fato de ser um técnico sem grandes conquistas deixou o torcedor preocupado em relação à Série B, mas há quase consenso de que Márcio Fernandes não era o comandante ideal para o Campeonato Brasileiro.
Sobre o desligamento de Márcio, surgiram informações de que a saída já estava nos planos da diretoria e os resultados negativos, no Parazão e na Copa Verde, só apressaram sua demissão. A substituição rápida – com o anúncio do novo técnico apenas horas depois da demissão de Márcio – confirma que a dispensa estava nos planos desde o início da temporada.
A dúvida até agora não respondida é quanto à renovação de contrato com Márcio. Se não havia intenção de ficar com o profissional até o final de 2025 por que estender o vínculo?.