
De maneira inesperada, o PSC anunciou na noite deste domingo (9) a demissão do técnico Márcio Fernandes e de sua comissão técnica, após o terceiro resultado negativo do time – derrota para o Santa Rosa, empates com Porto Velho (RO) e Bragantino. O anúncio oficial do clube foi curto e burocrático, sem referência às causas do afastamento.
Após o jogo (0 a 0) em Bragança, Márcio deu entrevista ainda como treinador da equipe. Segundo pessoas próximas a ele, recebeu o comunicado durante a viagem a caminho de Belém. Nos últimos dias, havia se manifestado, reclamando dos problemas para compor a equipe devido às carências em algumas posições – zaga e ataque, principalmente.
Os resultados e as performances ruins apressaram a saída de Márcio, que chegou no ano passado para comandar o time na Série B depois da dispensa de Hélio dos Anjos. Sob o comando dele, o PSC reagiu na competição e escapou do rebaixamento. Segundo se especulou no final da temporada, ele teria ficado três meses sem receber salários.
Márcio é o quarto técnico dispensado neste Parazão.