Leão vacila em casa e fica no empate com o último colocado do Parazão

Em jogo eletrizante, Remo e Capitão Poço empataram em 2 a 2 na noite desta segunda-feira (03), no estádio Mangueirão, valendo pela 4ª rodada do Estadual. No primeiro tempo, houve uma paralisação de 22 minutos devido a um problema técnico no VAR, quando o árbitro tentava analisar um suposto pênalti sobre Ju Alagoano. Apesar do tropeço, o primeiro da equipe no Parazão, o Leão chegou aos 10 pontos e se isolou na liderança. O Capitão Poço segue na lanterna, apesar do ponto conquistado.

O Remo abriu o placar logo cedo, aos 6 minutos, com Jaderson, que recebeu um passe perfeito de Dodô dentro da área e estufou as redes do CAP. A partir daí, as chances se sucederam. Pedro Rocha, Dodô, Pavani e Marcelinho perderam pelo menos quatro grandes chances para ampliar o placar. O time criou muito, mas não teve competência para transformar a superioridade em gols.

Aos 30 minutos, o jogo foi paralisado para uma consulta ao VAR que demorou 22 minutos, sem que o árbitro conseguisse ver as imagens do lance de uma suposta falta dentro da área no atacante Ju Alagoano. No reinício da partida, o Remo voltou a pressionar e perdeu mais duas boas oportunidades de ampliar, com Dodô e Pedro Rocha. Em descuido de marcação, com os zagueiros adiantados, Ju Alagoano foi lançado e marcou no minuto final o gol de empate do CAP.

No 2º tempo, o Capitão Poço veio mais organizado no campo de defesa e bem articulado nas saídas em contra-ataque, puxados por Rodrigo e Tiago Índio. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Wellinton Londres pegou de primeira e acertou um chute perfeito, virando o placar.

A partir daí, o Remo acelerou as ações e botou em campo mais três atacantes – Ytalo, Adailton e Maxwuell – para se juntar a Felipe Vizeu na busca pelo empate, mas a pressa comprometeu o esforço de reação, apesar de duas tentativas agudas com Adailton. Aos 41′, finalmente, Adailton levantou na área e Maxwell acertou um cabeceio no canto direito, empatando o jogo em 2 a 2. Maxwell ainda fez o terceiro, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O Remo volta a jogar pelo Parazão no domingo, dia 9, contra a Tuna. Antes, nesta quinta-feira (6), às 20h, no Estádio Mangueirão, contra o S. Raimundo-RR, pelas oitavas da Copa Verde.

Já o CAP encara um compromisso no sábado, dia 8, às 15h30, novamente fora de casa, desta vez contra o Caeté, em Augusto Corrêa, pela 5ª rodada do Parazão.

Deixe uma resposta