
Com gols de Borasi, Rossi e Nicolas e Quintana, o PSC derrotou o Águia de Marabá na tarde deste sábado, no estádio Zinho Oliveira, mantendo a invencibilidade no Campeonato Paraense. Pelo Águia, marcaram Jonata Bastos e Bruno Limão.
O gol de Rossi é o primeiro dele com a camisa do Papão. Nicolas chegou aos 64 gols, igualando-se a Pikachu na terceira posição entre os artilheiros do clube no século – ficam atrás apenas de Zé Augusto, 94 gols, e Robgol, 82.
O primeiro gol foi de Borasi, aos 16 minutos, aproveitando passe do volante Leandro Vilela. sim, aos 22 minutos veio um pênalti, que só foi marcado aos 27, após 5 minutos de análise do VAR e do árbitro.
Jonata Bastos cobrou com categoria, deslocou Matheus Nogueira e mandou para o fundo do gol, aos 27′. O PSC seguiu pressionando e, aos 43′, Borasi fez cruzamento alto para Rossi desviar, de primeira.
O Águia ainda foi em busca do empate e conseguiu marcar o segundo gol aos 46 minutos. Bruno Limão cobrou falta e a bola atravessou a extensão da área, entrando no canto esquerdo da trave de Matheus Nogueira, que nem se mexeu.
Depois do intervalo, o PSC manteve a postura ofensiva em busca de novo desempate. Aos 12 minutos, Bryan recebeu e passou para Rossi. O atacante cruzou então para Nicolas. Mesmo pressionado, o centroavante tocou no canto direito e fez o terceiro gol.
O Águia tentava reagir, mas errava muitos passes. Chegou a levar perigo em chute que o goleiro Matheus Nogueira defendeu bem. O técnico Márcio Fernandes substituiu Giovanni, Leandro Vilela e Rossi por Iarley, Juninho e Marlon, renovando as energias do time.
Finalmente, aos 44′, o lateral Bryan Borges cobrou falta na área e o zagueiro Quintana subiu mais que a defesa do Águia para fazer de cabeça o último gol da partida, definindo o placar em 4 a 2 para o PSC.
Ainda houve tempo para um tumulto na área do PSC. Foguete agrediu o volante Leandro Vilela e, após recomendação do VAR, foi expulso de campo aos 53 minutos.