O PSC estreou em grande estilo no Campeonato Paraense, goleando o debutante Capitão Poço por 4 a 1, na Curuzu. O jogo teve um início movimentado, com investidas do Papão e duas pontadas perigosas do time visitante. Depois de muito insistir, o Papão abriu o placar em lance de cruzamento na área, bem aproveitado pelo zagueiro Quintana, aos 25 minutos. O confronto parecia inteiramente controlado pelos bicolores, mas o visitante surpreendeu. Rodrigo chutou por cobertura e marcou um bonito gol, empatando a partida.
Um pênalti confirmado pelo VAR garantiu o desempate do Papão ainda no primeiro tempo. Bryan Borges cobrou e converteu. Na segunda etapa, vencido pelo cansaço e pelo volume de jogo dos bicolores, Capitão Poço não esboçou reação. Logo aos 8 minutos, Nicolas, livre na área, desviou de cabeça para ampliar o marcador.

O próprio Nicolas assinalou o quarto gol, novamente de cabeça, aos 39 minutos, para delírio da torcida Fiel na Curuzu. A partida marcou a estreia do atacante Rossi, principal reforço do Papão para a temporada. Ainda longe do melhor condicionamento, o jogador teve duas oportunidades. Na primeira, chutou para boa defesa do goleiro; depois, finalizou para fora após receber passe de Nicolas.
Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Águia volta a campo no sábado (25), no estádio Zinho Oliveira. O Capitão Poço recebe o Cametá, no estádio Rufinão.
O jogo na Curuzu teve 6.664 pagantes (8.770, público total), com renda de R$ 189.205,00.
PSC – Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Luan Freitas e Kevyn; Leandro Vilela (Juninho), Matheus Vargas (Espinoza) e Pedro Del Valle (Giovanni); Rossi (Matías Cavalleri), Borasi (Marcelinho) e Nicolas. Técnico: Márcio Fernandes
CAPITÃO POÇO – Guioti; Bruno, Sandro, Hyago e Alysson; Samuel, Rodolfo (Rui), Thiago e Alexandre (Caeté); Rodrigo e Leo Pará (Renan). Técnico: Rogerinho Gameleira