Pepe Mujica emociona ao se despedir: “A vida é uma bela aventura e um milagre”

“A vida é uma bela aventura e um milagre. Estamos concentrados na riqueza e não na felicidade. Quando você acordar, sua vida já se passou”.

“Até aqui eu cheguei”, afirmou o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, em comovida declaração de despedida nesta semana, ao anunciar que o câncer de esôfago, do qual foi diagnosticado em abril do ano passado, virou metástase, se espalhou pelo seu corpo.

A notícia foi dada por Mujica ao jornal uruguaio Búsqueda. Além do esôfago, o câncer se encontra no fígado e, segundo ele, já não é possível impedir a sua disseminação.

“O câncer no esôfago está se espalhando em meu fígado. Não consigo pará-lo com nada. Por quê? Porque sou idoso e tenho duas doenças crônicas. Não posso passar por nenhum tratamento bioquímico ou cirurgia, porque o meu corpo não aguenta”, relatou.

A doença do ex-presidente foi revelada em abril do ano passado. Em dezembro último, Mujica passou por uma cirurgia, e o líder progressista participou, inclusive, da campanha eleitoral do presidente Yamandú Orsi. Ao longo do último ano, ele passou por 32 sessões de radioterapia para o tumor.

(Transcrito de Jornal GGN)

Deixe uma resposta