Fernanda Torres é a primeira atriz brasileira a ganhar o Globo de Ouro

Fernanda Torres venceu o prêmio de melhor atriz de drama no Globo de Ouro 2025, no noite deste domingo (5), e se consagra como a primeira atriz brasileira a levar a estatueta para casa. Em discurso anterior à premiação, a atriz já havia considerado uma vitória ter sido indicada. Na disputa por melhor atriz em filme de drama, ela concorreu com Nicole Kidman em ‘Babygirl’, Tilda Swinton em ‘O Quarto ao Lado’ e Kate Winslet, ‘Lee’.

No discurso improvisado, após ser anunciada por Viola Davis, ela reconheceu o bom trabalho de outras atrizes – em destaque sua mãe, Fernanda Montenegro, que concorreu pelo longa ‘Central do Brasil’, a quem dedicou o prêmio e que concorreu há 25 anos. Fez questão de agradecer ao diretor, Walter Salles. “Vocês não têm ideia, isso é uma prova de que a arte permanece viva nas pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, destacou, citando diretamente o marido, Andrucha Waddington, e o parceiro de filme, Selton Melo.

Fernanda Torres conquistou o prêmio por sua atuação em “Ainda Estou aqui”, produção dirigida por Walter Salles, baseada na autobiografia de Marcelo Rubens Paiva. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o longa conta a história da luta da esposa do ex-deputado Rubens Paiva após a prisão e assassinato do marido pelos militares durante a ditadura. No filme, a personagem Eunice Paiva, interpretada por Torres, é mãe de cinco filhos e se vê obrigada a assumir a família após sofrerem um ato violento e arbitrário por parte da ditadura militar, que rapta e assassina seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton.

Deixe uma resposta