
O Remo anunciou na véspera do Natal, 24, a contratação de três atletas para reforçar a equipe na temporada 2025: o meio-campista Pedro Castro, o atacante Adaílton e o zagueiro Ivan Alvariño. Todos irão se apresentar ao clube na primeira semana de janeiro, para realizar os exames obrigatórios e a avaliação física antes de serem integrados ao elenco comandado pelo técnico Rodrigo Santana.
Adaílton é natural de Camaçari (BA) e tem 34 anos. O jogador estava no futebol japonês e passou 10 temporadas por lá no Júbilo Iwata, do Japão, FC Tokyo, do Japão e Ventforet Kofu, do Japão. No Brasil ele jogou no Fortaleza, Vitória, Atlético-PR, Ituano, Joinville, Ponte Preta e Paraná.
O defensor argentino Ivan Alvariño, de 23 anos, é natural de Gregorio de Laferreree. Chegou ao Brasil em 2023 emprestado pelo Boca Juniors ao Guarani. Em 2024, teve destaque na Série B com a camisa do Amazonas. Jovem ainda, o zagueiro chega ao Remo em definitivo. Foi contratado junto ao Boca (Remo fica com uma parte e o clube xeneize com outra) e tem contrato até 2026.

Outra aquisição importante é o meio-campista Pedro Castro (foto superior), de 31 anos, que disputou a Série B 2024 pelo Avaí. Disputou 33 partidas e marcou dois gols, destacando-se como um dos mais regulares do time catarinense na competição.
Nascido em Volta Redonda (RJ), Castro coleciona passagens por times brasileiros e estrangeiros. Jogou pelo Santos, Espanyol (Espanha), Paraná, Santa Cruz, Botafogo-PB, Tombense, Sport-PE, Botafogo, Cruzeiro, Dibba Al Fujairah e Khorfakkan (Emirados Árabes).