
Pedro Rocha, atacante de 30 anos, foi anunciado como um dos grandes reforços do Remo para a temporada 2025. Neste ano, ele defendeu o Criciúma (SC) na Série A do Brasileirão. Além disso, tem passagens por clubes como Grêmio (RS), Spartak Moscou (Rússia), Cruzeiro (MG), Flamengo, Athletico (PR) e Fortaleza (CE), onde viveu seu melhor momento desde o retorno ao Brasil.
“Feliz com esse novo desafio de defender esse time de tradição do Clube do Remo. Chego para ajudar e fazer um grande ano juntos aos meus companheiros para conquistar os os objetivos”, disse Pedro Rocha ao site oficial do clube. O novo atacante azulino se apresenta em janeiro, após o período de férias profissionais.
Com o término do vínculo com o Fortaleza, o jogador chega ao Leão de forma definitiva até o fim da temporada de 2025. Em 2024, Pedro Rocha fez 20 partidas pelo Fortaleza, até ser emprestado ao Criciúma em agosto para a reta final do Brasileirão. No Tigre, fez apenas sete jogos.

Jogador de força e velocidade, Pedro Rocha surgiu como grande processo no Grêmio, apontado até como futuro jogador de Seleção Brasileira. Depois de passagens por vários clubes da Primeira Divisão, ele não confirmou as previsões iniciais, mas, para a Série B, pode ser um reforço importante.
LIBERTADORES E SUL-AMERICANA
Nascido em Vila Velha, no Espírito Santo, Pedro Rocha começou no Juventus-SP. Chegou ao Grêmio em 2014, estreando no profissional no ano seguinte. Foram 126 partidas e 32 gols marcados com a camisa do Tricolor gaúcho, além do título da Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017.
Em transação milionária, o atacante foi negociado com o Sparta Moscou por cerca R$ 45 milhões, em 2017. Não conseguiu bom desempenho no clube russo e voltou ao Brasil em 2019, emprestado ao Cruzeiro, participando da campanha do rebaixamento da Raposa à Série B.
Em 2020 foi cedido pelo Sparta ao Flamengo, mas teve passagem discreta, atuando em apenas 11 partidas, com um gol marcado. Voltou para a Rússia no ano seguinte, mas logo foi emprestado ao Athletico-PR, marcando seis gols em 29 partidas, conquistando o título da Copa Sul-Americana.
Após o término do contrato com o Sparta Moscou, Pedro Rocha assinou com o Fortaleza em agosto de 2022. Fez 45 partidas e marcou quatro gols com a camisa do time cearense, conquistando os títulos do estadual de 2023 e da Copa do Nordeste de 2024, antes de ser emprestado pelo Criciúma neste ano.