
“Ainda Estou Aqui” segue colhendo frutos de seu enorme sucesso nos cinemas brasileiros. No último final de semana, o longa de Walter Salles liderou as bilheterias nacionais, desbancando grandes produções internacionais como “Venom 3”, “Gladiador 2” e “Wicked”. O filme também já atingiu a marca de mais de R$ 30 milhões em bilheteria, levando mais de 1,5 milhão de pessoas às salas de cinema do Brasil, de acordo com dados do site Filme B.
Um levantamento realizado pela Revista Fórum, através da Lei de Acesso à Informação (LAI), com base no Sistema de Controle de Bilheteria (SBC) da Agência Nacional de Cinema (Ancine), mostra que nas duas primeiras semanas de lançamento a produção de Walter Salles arrecadou mais que o dobro de faturamento em relação às primeiras semanas de 2023.

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação da obra literária homônima de Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e seus filhos. A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros.
O filme é o representante brasileiro na busca por uma indicação ao Oscar 2025, estando oficialmente elegível para isso. Além da categoria de filme internacional, o longa foi considerado em outras categorias, como Melhor Atriz, Diretor e Filme.

(Da Mídia Ninja)