Papão conquista vitória de virada sobre a Ponte e afasta risco de rebaixamento

Com um gol do artilheiro Esli García aos 39 minutos do 2º tempo, o PSC conquistou uma vitória de virada sobre a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1. Com o resultado, o Papão volta à 13ª posição na tabela, distante 6 pontos do primeiro time do Z4, e praticamente garantiu permanência na Série B. O PSC jogou praticamente o 2º tempo todo com um jogador a mais, pois Gabriel Patron foi expulso aos 52 minutos da primeira etapa.

A Ponte abriu o placar, aos 33 minutos, com Mateus cabeceando fora do alcance do goleiro bicolor. Cinco minutos depois, Borasi desviou chute de Bryan Borges e empatou a partida. Na etapa final, o PSC custou a encaixar jogadas de perigo na área adversária e só voltou a ameaçar depois da entrada do artilheiro Esli García, aos 25 minutos.

Aos 36 minutos, após grande arrancada de Borasi, que fez uma bela jogada e superou três marcadores, Esli recebeu na entrada da área e bateu forte em direção ao gol. A bola passou entre as mãos do goleiro Pedro Rocha. Artilheiro do PSC na Série B, agora com 7 gols, o atacante venezuelano estava há quatro partidas fora do time.

O PSC foi superior na maior parte do confronto, terminando com 69% da posse de bola (com 81% de precisão nos passes) e 18 chutes contra 8 da Ponte.

Restam três rodadas para o término da Série B. O PSC joga em casa contra o Brusque, na próxima semana, sai para enfrentar o Novorizontino em São Paulo e encerra participação contra o Vila Nova, na Curuzu. Precisará de 2 pontos para sacramentar a permanência na Segunda Divisão.

Deixe uma resposta