Bola de Ouro vai para Rodri e Real Madrid protesta formalmente em defesa de Vini Jr.

Em comunicado à AFP, no começo da tarde desta segunda-feira (28), o Real Madrid se pronunciou sobre ausência na cerimônia de entrega da Bola de Ouro em Paris: “A Bola de Ouro não respeita o Real Madrid”. Internamente, a postura do clube merengue é unânime: a Bola de Ouro deixou de existir para o Real. O prêmio máximo foi dado ao volante espanhol Rodri, jogador do Manchester City campeão da Eurocopa com a seleção da Espanha.

Torcedores franceses vaiaram a chegada do atleta espanhol ao Théatre du Chatelet, local da cerimônia, e gritaram o nome de Vini Jr. Dentro do teatro, o público vaiou o anúncio da premiação e voltaram a ser ouvidos gritos de “Vini, Vini, Vini!!” quando foi revelado que o brasileiro ficou em segundo lugar.

O posicionamento público do Real Madrid, através do presidente Florentino Perez (foto acima), foi avaliado positivamente pela imprensa espanhola. O clube ficou ao lado de seu astro e protestou, de maneira formal e inédita, contra a decisão dos organizadores (revista France Football e Uefa), que ignoraram a magnífica temporada 2023 de Vinícius Jr. pelo Real.

Vini Jr. teve grande destaque nos títulos conquistados pelo Real Madrid na última temporada, mas enfrentou ataques e ameaças racistas e xenófobos dentro da Espanha, por parte das torcidas rivais. Para muitos, a não concessão do prêmio ao jogador favorito tem a ver com a campanha racista dirigida ao brasileiro e à maneira corajosa como ele enfrentou seus detratores.

Em postagem nas redes sociais, Vini Jr. escreveu: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.

Um comentário em “Bola de Ouro vai para Rodri e Real Madrid protesta formalmente em defesa de Vini Jr.

  1. O Vini Jr, foi excluído da Bola de Ouro, mesmo sendo o Melhor do Mundo, por ter a coragem de se assumir como caçador de racista.Esse título, de caçador, o preconceito de Dona FIFA e da revista França Futebol, não tem como negar.Vini Jr., o Melhor do Mundo.

    Curtir

Deixe uma resposta