POR GERSON NOGUEIRA
Com um gol de pênalti, convertido pelo meia Pavani aos 49 minutos do segundo tempo, o Remo arrancou um empate com sabor de vitória dentro do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), na tarde deste sábado (21). O Voltaço havia marcado nos acréscimos do primeiro tempo, em jogada de cruzamento na área azulina, finalizada pelo atacante Bruno Santos.
Com o resultado, o Leão soma 6 pontos e se mantém na zona de acesso do Grupo B da Série C, ao lado do próprio Volta Redonda, também com 6 pontos. No outro jogo do grupo, Botafogo-PB e São Bernardo-SP empataram em 0 a 0, em João Pessoa.
A rodada foi benéfica para o Leão, que pode garantir o acesso para a Série B já na próxima rodada. Para isso, terá que vencer o São Bernardo, domingo, no Mangueirão, e torcer por uma vitória do Volta Redonda sobre o Botafogo, em Volta Redonda.
O jogo no Raulino de Oliveira foi equilibrado, com o Remo tendo se resguardado ao longo do primeiro tempo, sendo econômico nos ataques. O Voltaço pressionou mais, porém errou muito nas finalizações. O técnico Rodrigo Santana aproveitou a substituição de Pedro Vítor (lesionado) para voltar com o 3-4-3 habitual, colocando o zagueiro Bruno Bispo pelo lado esquerdo da zaga na etapa final e devolvendo Bruno Silva ao meio-campo.
Foi justamente por ali que o Volta Redonda conseguiu chegar ao gol, aos 48′ do 1º tempo, aproveitando a desarrumação defensiva dos azulinos. Bruno Santos aproveitou rebote de Marcelo Rangel para chutar e marcar. A bola ainda resvalou no goleiro.
Na etapa final, o Remo fez várias mudanças. Entraram Matheus Anjos, Ribamar, Vidal e Marco Antônio, tornando o time mais agressivo. Erros no último passe acabavam comprometendo a tentativa de reação, mas Ytalo quase chegou ao gol aos 10 minutos, após um lançamento perfeito de Diogo Batista. Ele recebeu entre os zagueiros e bateu de primeira, mas o goleiro Jean conseguiu espalmar.
Logo depois, o Voltaço atacou com Bruno Santos, que entrou livre na área e disparou um chute forte, defendido parcialmente por Marcelo Rangel. O jogo se encaminhava para o fim quando Matheus Anjos recebeu à entrada da área, driblou um marcador e foi derrubado quando se preparava para arrematar já dentro da grande área.
O pênalti foi marcado e Pavani cobrou, chutando forte no centro do gol, aos 49′. O empate, justo pela produção dos times na partida, foi muito festejado pelos jogadores azulinos ainda no gramado do Raulino de Oliveira.
remo só tem que vencer e não depende de nada…
CurtirCurtir
A RIGOR, caro Gerson, o Clube do Remo depende apenas dessa vitória. Não precisa da vitória nem do empate entre Volta Redonda e Botafogo. É vencer o São Bernardo e garante a série B em 2025.
A. V.
CurtirCurtir
Sim, você estava certa, Bernadete.
CurtirCurtir