Belém é indicada para sede da Copa do Mundo feminina em 2027

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou, nesta quinta-feira (22/8), Belém como cidade-sede da Copa do Mundo feminina, que será realizada no Brasil, em 2027. A capital paraense não estava na candidatura prévia que foi apresentada pelo Brasil à Fifa. Com a indicação, o estádio Mangueirão se torna candidato a receber jogos do Mundial. O anúncio ocorreu logo depois de reunião entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o governador do Pará, Helder Barbalho, no Rio de Janeiro. O presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, também participou do encontro.

Anteriormente, 10 cidades foram apresentadas no plano para receber jogos: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Manaus, Cuiabá e Brasília. Inicialmente, tanto o jogo de abertura quanto a final, seriam no Maracanã.

Além da indicação para sede da Copa do Mundo de 2027, Belém foi confirmada como palco da Supercopa 2025, que é disputada anualmente pelos campeões da Série A e da Copa do Brasil.

“O Mangueirão é um dos grandes palcos do futebol brasileiro e merece estar na Copa do Mundo Feminina. Não temos dúvida que o Mundial ficará ainda mais festivo com a presença do povo paraense, que ama o futebol. Além disso, com toda a sua história e a cultura amazônica, o Pará será um belo atrativo para chamar os torcedores de todo o mundo para a melhor Copa do Mundo da história”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

“A escolha de Belém como cidade-sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027 é um momento importantíssimo. Isto reforça a nossa parceria com a CBF e nossa gratidão pela escolha. Esse anúncio é também o reconhecimento da paixão do paraense pelo futebol e dos investimentos que proporcionam com que tenhamos hoje no Mangueirão, um dos estádios mais modernos do Brasil”, falou o governador Helder Barbalho.

O Mangueirão foi reinaugurado em 2023 após passar por ampla modernização. O estádio tem capacidade para 55 mil torcedores. A decisão para incluir Belém como sede para Copa de 2027 depende da Fifa. Uma comissão da entidade virá ao Brasil para vistoriar as cidades que receberão partidas da competição.

Deixe uma resposta