Dream Team se inspira no exemplo da lenda Kobe Bryant

Kobe Bryant em ação pelos Lakers em 2007. Foto: Lisa Blumenfeld/Getty Images

Os Estados Unidos entram em quadra para buscar o ouro nas Olimpíadas de Paris pelo basquete masculino diante da França neste sábado (10), às 16h (de Brasília). De olho em mais uma conquista no esporte, uma coincidência ligada a lenda do esporte Kobe Bryant inspira a equipe para mais uma medalha de ouro.

Muitos fãs do basquete norte-americano relembram que a data da final (10/08/24) é formada exatamente pelas camisas que a lenda do basquete fez história. Pelo Los Angeles Lakers, Kobe utilizou as camisas 08 e 24. Quando atuou pelos Estados Unidos, a estrela estadunidense utilizou o número 10.

A lenda do basquete morreu precocemente, no dia 26 de janeiro de 2020, em um trágico acidente de helicóptero, aos 41 anos. A coincidência da data leva os fãs do astro a motivar a equipe dos EUA rumo ao título para honrar a memória do jogador.

Por clubes, Kobe atuou somente nos Lakers. Na equipe, o atleta fez história ao conquistar cinco títulos da NBA, além de ter se sagrado como MVP da temporada regular em 2008. Na seleção dos Estados Unidos, ele foi bicampeão olímpico, em Pequim (2008) e Londres (2012). (Com informações de ESPN e Folha SP)

Deixe uma resposta