O Santos confirmou a liderança do Brasileiro da Série B, aplicando uma goleada de 3 a 0 sobre o Paysandu, na noite desta sexta-feira (9), no estádio Mangueirão. A vitória foi indiscutível, embora no começo do jogo a pressão tenha sido do PSC. João Vieira bateu de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e Gabriel Brazão fez grande defesa.
Em seguida, Cazares tentou fazer um gol olímpico, mas a bola bateu no travessão. Acuado, o Santos só chegou com perigo aos 19 minutos quando Serginho tocou para Pituca, que chutou colocado para boa defesa de Diogo Silva.
Minutos depois, Esli García invadiu a área e finalizou para outra defesa de Brazão. Na sequência, após tabela entre Guilherme e Escobar, Rodrigo Ferreira soltou uma bomba e o goleiro Diogo Silva agarrou. O Santos tentava chegar ao gol em contragolpes.
Aos 38 minutos, depois de boa troca de passes, o Peixe finalmente abriu o placar. Rodrigo Ferreira cruzou alto da direita para Guilherme cabecear para o fundo do gol, livre de marcação.
Na etapa final, o jogo passou a ser controlado pelo Santos, que administrou a vantagem e saindo em velocidade nos contra-ataques. Aos 22 minutos, Hayner arrancou e serviu Serginho, que ajeitou para Furch disparar ao lado da meta de Diogo Silva.
Logo em seguida, o volante Netinho foi expulso após interferência do VAR. Ele bateu com o braço no rosto de Guilherme e recebeu inicialmente um cartão amarelo. Após revisar o lance, o árbitro aplicou o vermelho. Com um a menos, o Papão viu-se ainda mais confuso nas articulações.
Em lance isolado, um cruzamento na área quase determinou o empate. Robinho cabeceou e Jair salvou de cabeça, em cima da linha. Sempre agressivo pelos lados, o Santos não teve dificuldades para ampliar. Weslley Patati foi lançado por Guilherme e tocou na saída do goleiro Diogo Silva, aos 45 minutos. Já nos acréscimos, em cobrança de falta, Guilherme fechou o placar em 3 a 0.