Não foi desta vez que o Vila Nova conseguiu a sonhada forra da surra imposta pelo PSC nas finais da Copa Verde (no agregado, 10 a 0). Em partida equilibrada, o time paraense conseguiu um empate em 2 a 2 dentro do estádio OBA, em Goiânia, na noite desta segunda-feira. O resultado foi comemorado pela equipe, principalmente porque o segundo gol saiu já nos minutos finais do jogo, após grande jogada do meia Robinho.
O Papão saiu na frente com um gol de Paulinho Boia logo aos 40 segundos. Ele recebeu passe na intermediária e chutou em direção ao gol, pegando de surpresa o goleiro Dênis Jr., que falhou no lance. O Vila Nova se refez do susto e passou a controlar a partida, cercando a área do Papão e investindo pelos lados. O empate veio aos 18 minutos. Após movimentação pela esquerda, Junior Todinho recebeu na pequena área e chutou cruzado para as redes. O Vila seguiu pressionando e quase virou o marcador em cabeceio de Igor Henrique, aos 46′.
No início do segundo tempo, outro gol-relâmpago. O Vila devolveu na mesma moeda e marcou aos 20 segundos, desempatando a partida. Em jogada rápida pela direita, Elias cruzou rasteiro para a finalização de Alesson. O goleiro Diogo Silva ainda tocou na bola, que entrou mansamente. O Vila ainda teve duas boas chances, incluindo um chute de Juan Christian na trave.
Nos 20 minutos finais, o domínio foi do Papão. Com Robinho no lugar de Cazares, a equipe envolveu o sistema defensivo do Vila e criou boas chances. Nos acréscimos, veio o empate: Robinho recebeu do lado direito da área, fintou um marcador e cruzou sob medida para Lucas Maia finalizar de cabeça para o fundo das redes.
Com o empate, mesmo sem vencer há quatro jogos, o Vila Nova fechou o primeiro turno em 4º lugar, com 30 pontos. O Paysandu terminou o turno em 14º lugar, com 24 pontos. Na próxima sexta-feira, o Papão recebe o Santos, às 20h, no estádio Mangueirão.