Gol salvador de Pedro Vítor coloca o Remo no G8 da Série C

Com um gol de Pedro Vítor no 2º tempo, o Remo derrotou a Aparecidense, na noite desta segunda-feira, no estádio Mangueirão, que recebeu um público superior a 18 mil torcedores. Um jogo difícil principalmente pela má atuação azulina na primeira etapa. O triunfo valeu ao Leão a entrada no G8 da Série, com 22 pontos, depois de dois anos.

Quem começou botando pressão e jogando melhor foi a Aparecidense. Logo aos 6 minutos, Emanuel ficou de cara para o gol após cobrança de um arremesso lateral e Marcelo Rangel precisou fazer grande defesa. Depois, Guilherme acertou um disparo forte, que exigiu a intervenção do goleiro. O Remo, acuado, não conseguia sair jogando.

Aos 23 minutos, Ligger errou na saída de bola e Falcão entrou livre para bater à meia altura para grande defesa de Marcelo Rangel. No rebote, Rubens não conseguiu aproveitar. O Leão só foi fazer a primeira finalização aos 38′, sem perigo. Aos 43′, veio o lance de maior perigo do Remo: Marco Antônio avançou pela esquerda e mandou um chute no travessão.

O esquema 4-3-3 adotado pelo técnico Rodrigo Santana foi prejudicado pelas várias mudanças – duas estreias, Bruno Silva e Sávio, em nível abaixo dos antigos titulares. O certo é que a postura agressiva da Aparecidense surpreendeu o Leão, que não conseguiu sair do sufoco ao longo de 40 minutos. Só foi reagir, parcialmente, nos minutos finais da primeira etapa.

Na etapa final, Pedro Vítor substituiu Kelvin e abriu caminho para a vitória. Lançado por Ribamar, avançou desde o meio-campo até a área da Aparecidense, onde tocou de cavadinha para encobrir o goleiro e marcar 1 a 0 para o Remo, aos 9 minutos.

Depois do fraco primeiro tempo, o Remo corrigiu erros de cobertura a partir da entrada de Paulinho e Adsson. Chegou a marcar o segundo gol, com Ribamar, mas a arbitragem assinalou impedimento. O jogo foi tenso até o final, com pressão da Aparecidense no jogo aéreo.

Deixe uma resposta