Papão passa pela Ponte e salta para a 9ª colocação na Série B

O PSC derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio da Curuzu, pulando para a 9ª colocação na Série B, com 23 pontos. A vitória se desenhou logo no primeiro tempo, com um belo gol marcado por Paulinho Bóia em chute de fora da área. O jogo começou com a Macaca pressionando mais. O Papão, porém, controlou as ações e cresceu em campo partir da expulsão de Zé Mario na metade da etapa inicial.

A primeira investida coube à Ponte, logo aos três minutos. Dodô entrou na área e chutou com perigo, mas Diogo Silva defendeu. A resposta bicolor veio com o zagueiro Wanderson, aos 10 minutos. Ele cabeceou após escanteio, desviando a bola perto do gol pontepretano.

Em seguida, veio o polêmico episódio da expulsão de Zé Mário. Ele havia cometido uma falta violenta – que merecia até o cartão vermelho – e foi advertido com o amarelo. Em meio à confusão provocada por jogadores da Ponte, ele tomou o segundo cartão, mas o árbitro não percebeu que era o mesmo jogador e deixou o jogo seguir.

Só 15 minutos, chamado pelo VAR, o árbitro revisou a imagem e fez a correção, expulsando o jogador. Com a vantagem numérica, o Papão aumentou a pressão e, aos 37 minutos, o atacante Paulinho Bóia recebeu a bola pelo lado esquerdo, avançou até o centro do ataque e bateu forte no canto esquerdo, abrindo o placar na Curuzu.

No 2º tempo, o PSC continuou dominante e apostando em chutes de fora da área para superar a marcação da Ponte. Aos 10 minutos, João Vieira disparou da intermediária e deu um susto no goleiro Pedro Rocha. O visitante pouco incomodava, mas, aos 23′, Igor Inocêncio arriscou de média distância e quase venceu Diogo Silva, que espalmou. No rebote, Jeh não aproveitou, mas o lance já havia sido interrompido pela arbitragem.

Aos 32′, Wanderson quase marcou o segundo gol, com um cabeceio que desviou no travessão. Nicolas teve uma grande chance para ampliar, após entrar livre na área. Diante de Pedro Rocha, ele finalizou mal, desperdiçando a chance.

O próximo compromisso do Papão será contra o Brusque, na quarta-feira (24), às 21h, no estádio Gigantão das Avenidas, em Florianópolis.

Deixe uma resposta