Rock na madrugada – The Rolling Stones, “I’m Free”

POR GERSON NOGUEIRA

Icônica apresentação dos Stones, no Hyde Park (Londres), em 6 de julho de 1969. O show virou um tributo a Brian Jones, que havia morrido dois dias antes. Brian, um dos fundadores do grupo, havia sido demitido meses antes por Mick Jagger e Keith Richards por comportamento inadequado, faltando seguidamente a ensaios e gravações.

Quando subiram ao palco para tributar Brian, os Stones já tinham um novo integrante: Mick Taylor, jovem virtuose da guitarra. Foi a primeira aparição pública dele com a banda e os solos inspirados provaram que a escolha havia sido acertada.

“I’m Free”, composta por Jagger e Richards, foi lançada inicialmente como faixa de encerramento da versão britânica do álbum “Out Of Our Heads”, em 1965, o terceiro na discografia da banda.

“Sou livre pra fazer o que quero a qualquer hora/Sou livre pra fazer o que quero a qualquer hora/Então me ame, Me abrace, Me ame, Me abrace/Sou livre pra fazer o que quero a qualquer hora/Sou livre pra cantar a minha música sabendo que está ultrapassada”. Uma típica letra do período assumidamente rebelde do grupo, buscando marcar diferenças em relação aos Beatles.

Deixe uma resposta