O Remo conquistou contra o Ferroviário, neste sábado à noite, a sua quarta vitória na Série C. O jogo terminou 2 a 1 para os azulinos, que fizeram um bom primeiro tempo, mas falharam muito nas finalizações. Os gols vieram no 2º tempo, mas o Leão sofreu a habitual pressão na reta final da partida, deixando o torcedor tenso no Baenão até o apito final.
O jogo começou com o Remo melhor e mais agressivo. Aos 8 minutos, Ytalo foi lançado na área, mas o goleiro atrapalhou a finalização. Aos 14′, o ala Raimar chutou rasteiro, com perigo. O Ferroviário ensaiou uma pressão, mas sem levar perigo. Aos 37′, Pavani cobrou falta, a bola foi escorada para Ytalo, que bateu de voleio e errou o alvo. Logo em seguida, Felipinho fez rápida jogada e lançou Ytalo. Este tocou para Pavani, que disparou um chute forte, mas o goleiro Geaze defendeu bem.
Veio o 2º tempo e o Leão balançou as redes logo aos 8 minutos. Após cruzamento de Pavani, a bola passou por Ytalo e Jaderson deu um leve toque para o fundo do barbante. O Ferroviário foi ao ataque em busca do empate, e teve duas boas chances. O Remo voltou a pressionar e, aos 23′, chegou ao segundo gol: Matheus Anjos cobrou escanteio e Pavani se antecipou à zaga, testando para as redes.
Com 2 a 0 no placar, o jogo parecia controlado. Ocorre que, em falha da defesa, aos 31′, o Ferroviário surpreendeu em lance rápido. Kiwan recebeu lançamento e finalizou de cabeça para diminuir. O goleiro Marcelo Rangel não interceptou a bola, que entrou no canto esquerdo.
O desdobramento da partida iria reabilitar o guardião azulino, que fez defesas que salvaram o Leão. Com muitas mudanças, o time permitiu ao adversário exercer forte pressão. Em cobrança de escanteio, o Ferrão tentou por três vezes a finalização. No bate e rebate, a bola foi empurrada para o gol, mas o goleiro azulino foi ágil e saltou para evitar o empate.
Com o resultado, o Remo chegou a 13 pontos e agora ocupa a 10ª posição. A próxima partida será contra o Caxias na segunda-feira (8), às 20h, no estádio Francisco Stédile, em Caxias-RS.