O ABC venceu o Remo por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, no Frasqueirão, em Natal (RN), em duelo pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jenison, Lucas Sampaio e Daniel Cruz; Felipinho descontou para o time paraense. Um tumulto provocado pela torcida do Remo interrompeu a partida por cerca de 15 minutos, logo depois do gol de Felipinho.
Com a vitória, o ABC chegou aos 12 pontos, passando a ocupar a 10ª posição. O Remo segue com 10 pontos, caindo para o 11º lugar. O Remo volta a jogar no sábado, às 19h, contra o Ferroviário no Baenão.
A partida foi decidida na etapa inicial. A primeira chance coube ao Remo, mas Ytalo parou no goleiro Pedro Paulo. Um apagão da zaga remista levou aos gols do ABC: aos 22 minutos, Lima deu assistência para Jenison, que bateu de primeira e abriu o placar; aos 25′, Lucas Sampaio chutou de fora da área e ampliou. O Remo sentiu o golpe, mas ainda teve a oportunidade para diminuir com Felipinho, após falha de Eduardo Thuram, mas o goleiro Pedro Paulo salvou.
O Remo voltou melhor no 2º tempo, pressionando o ABC, principalmente com Ytalo e Felipinho. O Alvinegro se virava para impedir as investidas do Leão. O crescimento do Remo levou ao gol de Felipinho aos 31 minutos, batendo cruzado. No mesmo instante, eclodiu a confusão entre os torcedores, que chegaram a invadir o campo. A paralisação foi de 12 minutos e atrapalhou a reação do Leão. Na retomada, o Remo ainda tentou pressionar, mas não criou chances. Nos acréscimos, o ABC fez o terceiro, com Daniel Cruz.
Deixe uma resposta