Leão inicia vassourada no elenco: 5 jogadores dispensados

A Diretoria de Futebol do Remo anunciou, na manhã desta terça-feira, a dispensa de cinco atletas em consequência das cobranças da torcida pela má campanha na Série C – o Remo é o 19º colocado. Foram afastados os jogadores Ícaro, Nathan, Sillas, Echaporã e Renato Alves. O quinteto pode ser apenas a primeira parte das dispensas. A insatisfação se estende a outros nomes do elenco. Por ora, o técnico Gustavo Morínigo foi preservado, apesar das muitas críticas ao trabalho dele na Série C. Ele participou da definição da lista de dispensas.

“Nós tivemos uma reunião com a diretoria e o Morínigo para cobrar algumas coisas, pedir explicação de algumas situações de jogo. A nossa grande preocupação era saber se realmente o Morínigo iria conseguir tirar mais desse grupo que está aí. Pela conversa que nós tivemos, a disposição dele, a vontade é de seguir o caminho dele aqui no clube e nós também achamos que uma troca assim é meio complicada. Vamos esperar que ele consiga reverter essa situação”, disse o executivo Sérgio Papellin na entrevista coletiva que formalizou as mudanças no elenco.

Sérgio Papellin, executivo de futebol do Remo — Foto: Samara Miranda/ Remo

Sérgio Papellin, executivo de futebol do Remo – Foto: Samara Miranda/ Remo

Papellin informou que o clube busca uma rescisão amigável com os atletas e confirmou os nomes. “Por uma decisão da diretoria, alguns jogadores que achamos que poderiam render mais e não estão rendendo, vamos tentar fazer uma rescisão amigável com eles. São cinco atletas: o Renato (Alves), Ícaro, Echaporã, Sillas e o Nathan. Vamos tentar fazer a rescisão amigável para que eles possam seguir seus caminhos e o Remo siga o seu. Pra qualificar mais a equipe, tem que diminuir o grupo. Temos 32 atletas, então, temos que dar uma enxugada para poder trazer uma peça ou outra que seja necessária. Vamos tentar acertar as rescisões essa semana”.

Deixe uma resposta