Leão sofre segunda derrota e vai repetindo má campanha de 2023

POR GERSON NOGUEIRA

O Athletic não tomou conhecimento do Remo e meteu 3 a 1, na noite deste sábado, em São João Del Rei (MG), pela segunda rodada da Série C 2024. Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Jonathan, David Braga e Robinho. O Remo diminuiu com Sillas. Com o resultado, o Leão fica na vice-lanterna da competição e o Athletic se consolida na liderança, com 6 pontos.

A primeira etapa foi amplamente favorável ao time da casa, que ameaçou logo aos 10 minutos, em boa investida de Jonathas, que cabeceou com perigo. Aos 16′, o artilheiro não perdoou: livre de marcação, foi lançado na pequena área e só teve o trabalho de tocar para as redes.

O Remo reproduzia a má atuação do início do jogo com o Volta Redonda e não conseguia ameaçar o gol adversário. Quando chegou ao gol, com Ribamar, o lance foi anulado por impedimento. Nos instantes finais, o Athletic levou muito mais perigo e quase ampliou o placar.

Na etapa final, o Remo voltou mais agressivo e esteve perto do empate, aos 3 minutos. Marco Antônio bateu forte da entrada da área. A resposta do Athletic foi imediata e contundente. Aos 6′, um contra-ataque puxado por David pegou a zaga azulina desorganizada. Torrão foi acionado e cruzou para Braga finalizar, de cabeça, marcando 2 a 0. Fácil, extremamente fácil.

Em busca de uma reação, o Remo conseguiu diminuir aos 26′. Sillas, que havia entrado na segunda etapa, recebeu passe na área e anotou o gol azulino. Animado, o Leão foi à frente e quase empatou. Aos 36′, o Athletic marcou o terceiro, com Robinho, que bateu da entrada da área. A boa desviou na zaga e morreu nas redes. Marco Antônio foi expulso e deixou o Remo ainda mais enfraquecido na reta final da partida.

O próximo compromisso do Leão será no domingo (5), às 17h, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

Deixe uma resposta