POR GERSON NOGUEIRA
Em jogo eletrizante com o Botafogo-SP, o Paysandu não conseguiu a sonhada vitória diante da torcida no Mangueirão. O placar final de 1 a 1 retrata o equilíbrio reinante na partida. O 1º tempo foi rico em chances de gols para os dois lados e pródigo em erros de finalização. Logo aos 10 minutos, Schappo recuou perigosamente e Ruan Ribeiro quase marcou para o Papão após disputar a bola com o guardião.
Aos 15′, Patrick Brey entrou livre na área e foi derrubado por João Vieira, mas o árbitro mandou o jogo seguir, sem revisão de VAR, apesar dos protestos do time visitante. No instante seguinte, Edinho invadiu a área, driblou o zagueiro do Botafogo e chutou com muito perigo.

Alex Sandro quase marcou para o Botafogo-SP (Foto: Luís Carlos/Agência Botafogo)
Aos 24′, Quintana deu um carrinho para cortar um ataque rápido do Botafogo, mas chutou a bola contra o patrimônio. A bola bateu no poste direito e saiu, assustando a torcida. Aos 30′, o volante Carlos Maia cabeceou na trave e, no rebote, Leandro Vilela cabeceou novamente, mas Jean Victor evitou o gol. No finalzinho, Alex Sandro caiu pela direita e acertou a trave alviceleste.
A segunda etapa começou com má notícia para os bicolores. Aos 5 minutos, o lateral Bryan Borges foi expulso. Com Esli García em campo, o Papão passou a explorar os contra-ataques. Aos 22′, a estrela do venezuelano brilhou. Ele driblou os marcadores, e mandou um chute por cobertura. A bola tocou no travessão e entrou. Um golaço.
O Botafogo voltou a pressionar e, aos 33′, chegou ao empate. O lateral Wallison cruzou bola na área e o atacante Toró se antecipou aos zagueiros e igualou o marcador. Nos minutos finais, o PSC teve uma boa chance e o Bota quase desempata em duas chegadas perigosas, salvas pelo goleiro Matheus Nogueira.
Na próxima sexta-feira, no Mangueirão, o PSC enfrenta o Avaí, às 19h.