O Paysandu foi derrotado pelo Santos por 2 a 0, na tarde deste sábado (20), na Vila Belmiro, apesar de fazer uma boa apresentação nos primeiros 45 minutos. Em sua primeira participação na segunda divisão, o Peixe foi confuso e teve dificuldades para conter o PSC inicialmente. Melhorou na etapa final e construiu a vitória com gols de Pedrinho e Guilherme.
Diante de um Santos confuso nos primeiros 20 minutos, o PSC se organizou bem e conseguiu levar perigo em várias ocasiões. O controle da partida foi do Papão, que só não conseguiu acertar o pé quando as chances apareceram, principalmente com Robinho e Jean Dias.
Com muitos erros de passe, o Alvinegro não conseguiu repetir boas atuações do Campeonato Paulista e viu os bicolores atuarem com desenvoltura, saindo com facilidade do meio para o ataque. Como o Santos não ameaçava e o PSC errava as finalizações, o placar ficou em branco no primeiro tempo.
O 2º tempo foi tecnicamente melhor e o Santos acabou evoluindo ao fechar os espaços nos lados. Na frente, o Peixe foi mais agressivo e presente no ataque. Chegou aos gols com Pedrinho, que venceu a marcação tripla da zaga paraense, para fazer o primeiro gol, e depois deu o chute que resultou no gol de Guilherme.