Policial da reserva foi preso pela autoria do disparo que matou torcedor durante uma briga entre torcidas organizadas do Remo, no estacionamento do Mangueirão, no último domingo, 7
Foi preso nesta terça-feira, 9, o policial militar da reserva Cristóvão Augusto Alcântara Evangelista, suspeito de atirar e matar o torcedor Paulo Alexandre Silva. O crime ocorreu durante uma briga entre torcidas organizadas do Clube do Remo, logo após o clássico Re-Pa válido pela decisão do Campeonato Paraense 2024, no último domingo, 7.
A prisão temporária realizada pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE) foi expedida pela 1ª Vara de Inquéritos de Medidas Cautelares, após investigações da Polícia Civil, que analisaram as imagens da câmeras de segurança e ouviu depoimentos apontando o sargento como o autor do disparo que matou o torcedor. O ex-PM se apresentou à delegacia, dois dias depois do homicídio.
“A partir de agora, nós iremos pegar todas as provas produzidas e ouvir também o investigado para que ele possa esclarecer alguns pontos que são necessários para elucidação do crime e do próprio inquérito policial, com isso a gente possa concluir o caso e encaminhar à Justiça”, destacou o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado. “Após os fatos, a Polícia Civil agiu rapidamente na identificação do suspeito, trazendo uma rápida resposta à sociedade”, informou o delegado-geral, Walter Resende.
Relembre o caso – No último domingo, 7, ao final da partida entre Remo e Paysandu, pelo Campeonato Paraense 2024, um tumulto se formou no estacionamento do Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, envolvendo torcidas organizadas do Clube do Remo. Nesse momento, disparos de arma de fogo foram feitos pelo ex-PM Cristóvão Evangelista, vindo a atingir mortalmente o torcedor Paulo Alexandre, de 29 anos.
Seis torcidas organizadas foram punidas preventivamente, sendo proibidas de comparecer aos próximos seis jogos de Remo e Paysandu em Belém. A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho de Segurança Pública, nesta segunda-feira, 8.