POR GERSON NOGUEIRA

Lançado originalmente em 23 de outubro de 1964 no Reino Unido e em 9 de dezembro de 1964 nos EUA, “All Day and All of the Night” foi um sucesso instantâneo e que ajudou a moldar o novo som que era produzido na Inglaterra. Contemporâneos de Beatles e Rolling Stones, os Kinks são donos de façanhas memoráveis, com inovações rítmicas e arranjos que resistem ao tempo. Sessenta anos depois, dá para perceber o quanto o riff de guitarra na abertura da canção ainda é poderoso. Há quem entenda que é o grito primal do hard rock ou do próprio heavy metal, alguns anos antes de “Helter Skelter”, dos Beatles.

Não estou contente em estar com você durante o dia
Garota, eu quero estar com você o tempo todo
A única vez que me sinto bem é ao seu lado
Garota, eu quero estar com você o tempo todo
Todo o dia e toda a noite

Acima, o trecho inicial da música composta por Ray Davies, o líder da banda e reconhecidamente um dos grandes cantores/compositores da história do rock. Com o irmão Dave, ele formou uma dupla afinada musicalmente, mas turbulenta no relacionamento pessoal. Viviam como cão e gato, uma espécie de versão sessentista dos irmãos Gallagher.

Incontáveis brigas – algumas com troca de socos – marcaram a caminhada dos Kinks, que trocaram muito de formação ao longo da história. A última apresentação oficial foi em 1996. Os irmãos estão lançando um álbum comemorativo dos 60 anos do grupo.

Deixe uma resposta

Recent posts

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby