Belém vai sediar a estreia da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa 2026

Estádio do Mangueirão, em Belém, cumpriu as exigências técnicas e de logística para a realização do jogo

A CBF anunciou na noite desta segunda-feira que a partida entre Brasil x Bolívia, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, co-sediada por Estados Unidos, Canadá e México, será realizada no dia 8 de setembro, no estádio Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém. Este será o primeiro jogo da Seleção na busca pela classificação. A última vez que o escrete jogou na capital paraense foi em setembro de 2011, pelo Superclássico das Américas, quando derrotou a Argentina por 2 x 0.

Nas redes sociais, o governador Helder Barbalho confirmou a escolha de Belém e conclamou o público esportivo a prestigiar a presença da Seleção na capital paraense. O jogo marcará também a estreia oficial do técnico Fernando Diniz no comando do escrete.

Com a reforma, o Mangueirão ganhou status de arena, com capacidade para 50 mil pessoas, gramado que segue as especificações da Fifa, sistema de segurança, novas rampas de acesso dos torcedores, além de infraestrutura de serviços como bares e restaurantes, pontos de atendimento médico e estacionamento para 9 mil veículos, entre outras mudanças.

O estádio do Mangueirão teve a aprovação da equipe de delegados da Conmebol, após uma inspeção em todas as instalações do local. “As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Deixe uma resposta