
Até o final da tarde desta terça-feira, 23, a decisão do Campeonato Paraense estava prevista para o estádio Jornalista Edgar Proença. Providências já estavam em andamento no Mangueirão para preparar gramado e instalações para a partida. Ocorre que a pressão da torcida azulina nas redes sociais, cobrando uma atitude firme da diretoria, acabou por fazer valer o local inicialmente previsto: o estádio Baenão. Desse modo, Remo x Águia jogarão na sexta-feira (26), às 20h, no Evandro Almeida.
Mandante da partida, o Remo liberou às 19h as informações sobre a venda de ingressos para o duelo contra o Azulão marabaense. Os ingressos custam R$ 30,00 (arquibancada) e R$ 150,00 (cadeiras e setor visitante). A venda já foi iniciada nas Lojas do Remo e no site Ingresso S/A.
Informações reproduzidas em postagem no blog indicavam um suposto pedido do governador Helder Barbalho para que a partida fosse realizada no Mangueirão. A fonte da matéria integra a diretoria azulina, mas a informação estava incorreta. O próprio governador desmentiu qualquer interferência no assunto.
O Águia de Marabá entrou com um pedido no STJD para que o jogo seja marcado para o Mangueirão. Não houve posicionamento do tribunal. É improvável que a mudança seja permitida, visto que o mando pertence ao Remo, que jogou em Marabá, no estádio Zinho Oliveira, a partida de ida, acatando o mando pertencente ao Águia.
No jogo de ida, o Águia saiu vencedor por 1 a 0 e agora joga por um empate venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Zinho de Oliveira, e por isso tem a vantagem do empate para ficar com o título inédito. O Remo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a taça. Se houver empate no placar agregado, a decisão será na cobrança de tiros livres da marca do pênalti.
Meu Deus o Remo precisa de banho com sal grosso tudo virá trapalhada!!@
Então, pq reformaram o Mangueirão, porra? Reinauguração com clássico desnecessário e festa…Tá sobrando dinheiro por aí, pelo jeito…