Técnico afirma que o Águia podia ter liquidado a fatura nos 90 minutos

Foi um resultado histórico. Diante do PSC, no estádio Jornalista Edgar Proença, o Azulão virou a partida e acabou com a vantagem do time bicolor na semifinal. Com isso, levou a decisão da vaga para os pênaltis e garantiu presença na final do Parazão 2023. O goleiro Axel Lopes novamente brilhou nas penalidades, defendendo duas, mas o Águia poderia ter liquidado a fatura durante os 90 minutos, na opinião do técnico Mathaus Sodré.

“Vimos que quando tivéssemos calma, tranquilidade, colocássemos a bola no chão, eles iriam ceder espaço, assim como foi no final do primeiro tempo, onde nos deixou vivo e o segundo tempo foi perfeito. Dava até para, de repente, matar esse jogo antes das penalidades”, afirmou Mathaus em entrevista à TV Cultura.

O treinador procurou se manter afastado na série de cobranças de pênalti. “Explicou depois que não queria que queria manter a calma e que aquele momento era dos jogadores. “Fiquei afastado porque prefiro manter a calma. Sabemos que a adrenalina está batendo 1000. Esse é um momento deles, momento de dar tranquilidade para eles. Fico muito feliz por estar desfrutando esse momento contra uma excelente equipe, uma equipe favorita, tínhamos um resultado adverso, foi 1 a 0 lá (no Zinho), mas mostramos maturidade”.

Deixe uma resposta