
Depois de duas eliminações em menos de uma semana – na Copa do Brasil e no Parazão -, a diretoria do Paysandu decidiu demitir o técnico Márcio Fernandes, que estava no clube desde o começo de 2022. A gota d’água foi o vexame diante do Águia de Marabá na tarde deste sábado, no Mangueirão. O PSC perdeu por 2 a 1, de virada, nos 90 minutos, e em seguida foi derrota na disputa de penalidades.
O trabalho de Márcio foi muito questionado no início do Campeonato Paraense. O time tropeçou em adversários modestos e o técnico ficou sob ataque da torcida, mas a diretoria optou por mantê-lo. Na Copa Verde, eliminou surpreendentemente o Remo, o que lhe deu sobrevida no cargo.
Veio a Copa do Brasil e o time mostrou fragilidade nos confrontos com o Fluminense, perdendo por 6 a 0 no placar agregado. Apesar das críticas ao desempenho do Papão, Márcio seguiu prestigiado. Neste sábado, porém, a derrota frente ao Águia acabou com os sonhos de conquista do título estadual, o que determinou a dispensa do treinador.