Papão x Flu: desafio pela Copa do Brasil no novo Mangueirão

Paysandu e Fluminense se enfrentam, hoje, ás 20h, no estádio Jornalista Edgar Proença, decidindo classificação à próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, há duas semanas, o Flu não tomou conhecimento do Papão e meteu 3 a 0. Em função disso, garante a vaga até mesmo se perder por dois gols de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nas penalidades. A transmissão será pela Prime Video.

O PSC está invicto no Mangueirão, após derrotar o Remo por duas vezes e golear a Tuna, pelas quartas de final do Campeonato Paraense. Essa condição faz com que o time de Márcio Fernandes mantenha esperanças de reverter a diferença imposta pelo Tricolor do Rio.

O time dirigido por Fernando Diniz vive excelente fase, acumulando seis vitórias consecutivas. Conquistou o Campeonato Carioca com uma vitória histórica (4 a 1) sobre o Flamengo, venceu dois jogos pelo Grupo D da Libertadores, ganhou duas partidas pela Série A e é o líder (em gols marcados) do Brasileiro.

Os principais destaques do Flu são o centroavante argentino German Cano e o meia-armador paraense Paulo Henrique Ganso. São as atrações da partida de hoje, marcada para 20h, no novo Mangueirão.

Depois da polêmica vitória (com um pênalti inexistente) diante do Águia, sábado, pelo Parazão, o PSC deve repetir a formação com três zagueiros. A ausência sentida é do atacante Vinícius Leite, que não pode atuar porque já defendeu o Vila Nova (GO) na competição. Outro desfalque é o atacante Bruno Alves, lesionado.

A provável escalação é: Thiago Coelho; Bocanegra, Filemon e Genilson; Edilson, João Vieira, Geovane, Fernando Gabriel e Eltinho; Luís Phelipe e Mário Sérgio.

No Flu, Fernando Diniz vai aproveitar para fazer mudanças na equipe e poupar jogadores importantes, por conta da vantagem imposta no primeiro jogo e pelo desgaste dos últimos jogos. O lateral-esquerdo Marcelo sequer viajou com a delegação. Felipe Melo, Ganso e John Arias também podem ser poupados, embora tenham viajado com a delegação.

Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Vitor Mendes e Guga; André, Alexsander e Lima (Ganso); Keno, John Kennedy e Cano.

Na noite de segunda-feira, os jogadores do Fluminense foram homenageados em evento no Studio Pub. O paraense Paulo Henrique Ganso e Vítor Mendes compareceram e foram muito aplaudidos.

O trio principal de arbitragem é todo feminino:

  • Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa)
  • Assistente 1: Neuza Ines Back (Fifa)
  • Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques

Deixe uma resposta